Categorias do Estado têm indicativo de greve a partir de outubro

setembro 26, 2011

Três categorias de servidores estaduais já anunciaram que estão com o 'gatilho acionado’: se o governo não pagar a primeira parcela remanescente dos Planos de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) no salário deste mês, como foi definido em negociação realizada em julho, os servidores da Fundação José Augusto (FJA), Idema e Emater paralisarão suas atividades a partir do dia 4 de outubro.

Outras categorias da base do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Indireta (Sinai), irão realizar assembleias durante essa semana para deliberarem sobre a adesão ou não ao movimento grevista. Hoje é a vez dos servidores do Idiarn e Detran. Amanhã (27) os servidores da administração direta tem reunião marcada no auditório da Emater. Na quarta-feira se reúnem os servidores da Emparn. Já os servidores da Ceasa deliberam sobre a greve na sexta-feira, dia 30.

A Polícia Civil ameaça retornar a greve em assembleia nesta quarta-feira (28). Da mesma forma, os trabalhadores da educação, com exceção dos professores, que já tiveram o seu reajuste garantido.

 


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.