Operação prende policiais e empresários acusados de corrupção

julho 04, 2011

Uma operação conjunta batizada de ‘Batalhão Mall’, deflagrada nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (4) pelo Ministério Público Estadual e a Polícia Militar, prendeu policiais militares e empresários acusados de corrupção nas cidades de Assú, Pendências, Paraú e Mossoró, além da capital Natal.

Mais de 80 homens e 11 promotores de justiça envolvidos na operação deram cumprimento a 15 mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão expedidos pela justiça contra 12 policiais militares, incluindo um tenente-coronel e um major, além de três empresários, acusados respectivamente de recebimento e pagamento de propina.

A Operação ‘Batalhão Mall’ teve o objetivo de desarticular organização criminosa responsável pelo cometimento reiterado de crimes de corrupção ativa, passiva e peculato contra a administração pública Militar, através de negociatas com pontos bases de viaturas e vendas do serviço policial, especificamente: vendas de escolta de transporte de valores e de vigilância 24 horas, tudo com o uso de viaturas, estrutura da Polícia Militar e policiais em serviço, e também mediante apropriação de combustível extraído ilicitamente de viatura.

O esquema investigado funcionava com policiais do 10º Batalhão da Polícia Militar, baseado em Assú. A Operação foi deflagrada simultaneamente com cumprimento de mandados em Natal, Assú, Pendências, Paraú e Mossoró. As prisões e buscas foram decretadas pela Auditoria Militar do Estado e pela Vara Criminal de Assú.

Com informações da Assessoria de Imprensa do MPRN.

 

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.