Ministério Público investiga possível poluição ambiental causada por carvoaria em Itajá

julho 12, 2011

A promotoria de justiça da comarca de Ipanguaçu instaurou inquérito civil para investigar possível poluição ambiental, causada pela emissão de fumaça em área residencial, no sítio Acauã, no município de Itajá.

A situação chegou ao Ministério Público através de um abaixo-assinado contendo 125 assinaturas. A população reclama que uma carvoaria estaria poluindo o sítio Acauã, o que causaria danos à saúde dos moradores daquela área.

O proprietário da carvoaria deverá comparecer ao MP para prestar esclarecimentos, devendo apresentar documentos que comprovem a legalidade de funcionamento do seu estabelecimento.

O Idema será solicitado para efetuar uma vistoria ao local para verificar se há emissão de poluentes fora dos níveis permitidos para o local em que está instalada a carvoaria. O Idema também deverá informar se a carvoaria possui licença ambiental para funcionar.

A prefeitura de Itajá também será oficiada para informar se existe a emissão de algum alvará de instalação e funcionamento para a carvoaria.

Os moradores que reclamaram da possível poluição deverão apresentar cópias de receitas médicas, exames ou quaisquer outros documentos que possuam, relativos a problemas respiratórios ou alérgicos que tenham sido causados ou agravados devido à poluição ambiental.

Com informações da Assessoria de Imprensa do MPRN.




0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.