Petrobras Biocombustível quer ampliar contingente de agricultores plantando oleaginosas no RN

junho 09, 2011

O diretor de suprimento agrícola da Petrobras Biocombustível, Jânio Luis da Rosa, esteve hoje com a governadora Rosalba Ciarlini e os secretários estaduais da Agricultura, Pecuária e Pesca, Betinho Rosado, e do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama.

A reunião aconteceu na governadoria e Jânio Luis mostrou que a empresa quer estreitar parceira com o estado do Rio Grande do Norte para incentivar a agricultura familiar, através do cultivo da mamona e do girassol para a produção do biocombustível.

Atualmente cerca de 1.300 agricultores do RN produzem mamona ou girassol. A empresa quer ampliar esse contingente e oferecer mais oportunidade para o homem do campo.

A parceria do governo seria através do apoio da Emater, Emparn e secretaria da Agricultura para proporcionar assistência técnica e capacitação.


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.