Aumenta do número de indecisos na espontânea

junho 17, 2011

Um dado que chama a atenção na recente pesquisa Teledata é o elevado número de entrevistados que revelaram que ‘não sabe’ ou ‘não respondeu’ quando apresentada a pergunta ‘Em quem o Sr(a) votaria para prefeito se a eleição fosse hoje?’.

Nessa pergunta não era apresentado nenhum nome como opção. Ou seja, a resposta era espontânea.

Se na pesquisa de abril o percentual era de 24,52%, agora em junho ficou em 46,23%. Um aumento de 88,53%.

Chama à atenção a comparação dos números de indecisos entre as pesquisas. Se em abril o percentual de indecisos era de 0,94%, agora passou para 4,24%.

Talvez estes números revelem a razão da diminuição da intenção de voto de Ronaldo Soares – de 23,35% para 11,56% -, de Ivan Júnior – de 33,02% para 26,89% -, de Fátima Moraes – de 6,13% para 3,07% e dos demais pré-candidatos.

Seria certa a conclusão que a lengalenga entre Ronaldo e Ivan, entre Fátima e Ivan, está provocando uma repulsa no eleitorado, ficando sem opção de escolha?




0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.