Prefeitura de Ipanguaçu capacita agentes de Saúde para o combate à Hanseníase

maio 25, 2011

Agentes comunitários de saúde e enfermeiros de Ipanguaçu participaram durante toda a manhã de hoje (25) de capacitação para a prevenção da hanseníase no município.

O evento sobre essa grave e contagiosa doença degenerativa aconteceu no teatro municipal Maria Eugênia Montenegro e foi ministrado por técnicos da II Unidade Regional de Saúde Pública.

No Brasil, segundo dados do ministério da Saúde, a doença afeta pelo menos um em cada mil habitantes, o que o coloca como um dos países mais afetados pela enfermidade no mundo.

Ipanguaçu dispõe de um plano municipal específico para a prevenção da hanseníase. A precocidade do diagnóstico é fundamental para o sucesso do tratamento. Quanto antes à hanseníase for diagnosticada, maiores as chances de cura. Por isso, os agentes de saúde de Ipanguaçu realizam visitas diárias, tanto na zona urbana quanto na rural.

Em Ipanguaçu, município com aproximadamente 14 mil habitantes, apenas um caso de hanseníase foi diagnosticado. O paciente encontra-se em tratamento.

Com informações de Rodrigo Medeiros e Keyson Cunha.




0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.