Política no sangue

maio 01, 2011

Que a política corre solta no sangue do assuense, não é novidade para quase ninguém. Agora, faltando ainda dezessete meses para a próxima eleição municipal, é impressionante como o assunto política predomina nas conversas nos quatro cantos da cidade.

Ontem, estava no restaurante Casa de Taipa, e a conversa girou sobre a política assuense. Em determinada hora foi proposta uma votação para saber a preferência eleitoral dos presentes com relação à liderança de Ivan Júnior e Ronaldo Soares.

Em poucos minutos estava montada a ‘eleição’. Depois da votação veio a apuração e o resultado.

Ronaldo obteve 12 votos de um total de dezenove. Um percentual de 63%. Ivan Júnior foi o escolhido por 7 votantes, obtendo 37%.

Ahhh... A ‘comissão apuradora’ constatou que um dos ‘eleitores’ votou duas vezes no candidato Ivan. O próprio ‘eleitor’ confessou, mas mesmo assim o voto foi computado.

Outro exemplo do gosto do assuense pela política partidária. Ontem, na quadra da comunidade de Linda Flor, estavam seis pessoas conversando e cada um revelou sua preferência eleitoral. Resultado: Ivan Júnior 1 x 5 Ronaldo Soares.

E você? Tem algum caso para comentar? Então envie para gente!






 

1 Comentários

  1. Anônimo2/5/11 08:22

    Caro Samuel, façamos a seguinte avaliação:
    Locais: o primeiro, é quase a extensão da casa dos Soares, então perde toda sua credibilidade, é como se a mesma enquete fosse feita na casa ou na loja de Adriano Paiva, só ia da Ivan, (e olhe que mesmo assim, na casa do adversário ele arrancou um bom número), já o outro local, não é novidade pra ninguém em Assu, com quem está o líder político de lá, então o raciocínio seria o mesmo. Ouvi de três pessoas, que se a lógica for essa, qualquer um de nós, mesmo não sendo político ou se quer filiado a partido, também poderíamos ser eleitos até governador, é só fazer a enquete em nossas casas...

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.