Polícia Civil aprova greve de advertência

maio 06, 2011

Os policiais civis do Rio Grande do Norte aprovaram nesta quinta-feira (5) uma paralisação de advertência de 48 horas para acontecer das 8h da quarta-feira, dia 11, até as 8h da sexta-feira, dia 13. A paralisação ocorre na tentativa de avançar nas negociações com o governo do estado.

A decisão foi tomada em assembleia extraordinária na sede do Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN). Também foi aprovado o dia 17 para início de greve por tempo indeterminado, caso o estado não negocie até lá.

A categoria cobra a implantação do enquadramento nos níveis para as carreiras de agentes e escrivães da Polícia Civil, conforme a lei que deveria ter sido implantada em abril deste ano.

Também faz parte da pauta de reivindicações junto ao estado os seguintes pontos ainda pendentes: substituição das ‘quentinhas’ pelo vale-refeição; serviço de limpeza para as delegacias; regulamentação do livre acesso dos policiais civis aos locais sujeitos a fiscalização da polícia, e aumento do efetivo com a nomeação dos aprovados no concurso de 2009.



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.