Hospital Regional de Assú receberá novo aparelho cardiofone

maio 03, 2011

Em conversa hoje pela manhã com o diretor geral do Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos (Assú), Flávio Cruz da Fonseca - o popular Pipa -, fiquei sabendo de boas novidades a respeito daquela unidade hospitalar.

Flávio Cruz informou que daqui até o final do mês de maio, o hospital estará recebendo um novo aparelho cardiofone. Uma enfermeira estará se deslocando à Natal para receber treinamento na operacionalização desse aparelho. O novo cardiofone tem mais recursos tecnológicos do que o aparelho que já funciona na enfermaria cardiológica.

O cardiofone funciona da seguinte maneira. Um enfermeiro examina o paciente através do aparelho cardiofone, envia através de telemedicina para Natal e em dez minutos acontece o retorno do laudo com o diagnóstico do estado de saúde do paciente.

O diretor Flávio Cruz também informou que o hospital está recebendo mais um microscópio e uma centrífuga, que viabilizará o funcionamento do banco de sangue, evitando ficar na dependência da unidade de Mossoró.

Muito bom levar boas notícias aos leitores do Rabiscos! Parabéns, Pipa!

 
 

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.