Brian Tipler, administrador da ZPE do Sertão, falou sobre os gargalos de infraestrutura

maio 02, 2011

A audiência pública realizada hoje na Assembleia Legislativa para debater a instalação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Sertão, reuniu deputados, prefeitos, empresários, universidades e Receita Federal para integrar as ações.

A audiência foi uma iniciativa do deputado George Soares (PR), que falou da importância do projeto para o desenvolvimento do interior do RN. Ele lembrou que serão cerca de 50 mil empregos gerados na região.

Foto: Assessoria de imprensa da AL/RN
O administrador da ZPE do Sertão, o inglês Brian Tipler, fez uma explanação das vantagens da instalação da zona na região. Ele também falou sobre os gargalos de infra-estrutura enfrentados hoje pelo Brasil e pelo Rio Grande do Norte, e por que a empresa escolheu o estado para desenvolver o projeto.

Brian disse que o sertão é uma das regiões mais pobres das Américas, mas com um potencial enorme. Ele acredita que a ZPE do Sertão é o catalisador de um desenvolvimento sustentável para o interior do Nordeste do Brasil. Brian Tipler, alertou para a dificuldade do Sertão escoar a produção. Ele criticou a exclusão do RN da Transnordestina, mas disse que o setor privado vai fazer esta ligação.






0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.