Projeto Caatinga Viva teve lançamento no Dia Nacional da Caatinga

abril 28, 2011

No Dia Nacional da Caatinga, dia 28 de abril, aconteceu o lançamento oficial do projeto Caatinga Viva. O evento foi realizado no campus da Uern, em Assú.

A iniciativa é da Embrapa, da Ong Carnaúba Viva, do IFRN, da Associação Norte-Riograndense dos Engenheiros Agrônomos (Anea) e da Caern, com o patrocínio do programa Petrobras Ambiental.

A ideia central do projeto é substituir o uso da lenha de árvores da caatinga pelo briquete - carvão ecológico a ser produzido a partir de capim, folhas de carnaúba e restos de podas de fruteiras.

O evento contou com a participação de pesquisadores, técnicos, lideranças sindicais e estudantes. A Petrobras foi representada por Adriana Oliveira, gestora do programa Petrobras Ambiental. Ricardo Varela, diretor técnico, representou a Caern. Pelo IFRN, compareceu o pró-reitor de pesquisa, José Ivan Pereira Leite.

A Associação Norte-Riograndense dos Engenheiros Agrônomos (Anea) foi representada pelo seu presidente, Auricélio Costa (Anea). O pesquisador e coordenador do Caatinga Viva, Sílvio Tavares, estava representando a Embrapa. Já Dario Nepomuceno representou a organização Carnaúba Viva.

Foto: Assessoria de Comunicação Social da Caern
Rabiscos do Samuel Junior: Um fato chamou a atenção dos presentes. A ausência dos prefeitos do Vale do Açu a um evento de grande importância para o desenvolvimento sustentável da região. Apenas o prefeito Francisco Gomes (Titico), do município de Porto do Mangue, prestigiou o lançamento oficial do projeto.

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.