Em Ipanguaçu, estão ‘fechando a porta depois de roubado’
abril 29, 2011Diz o ditado popular que ‘brasileiro só fecha a porta depois de roubado’. Em minha opinião isso cabe muito bem no que vem acontecendo em Ipanguaçu.
Há muito que a meteorologia vem advertindo que o inverno desse ano seria acima da média, com possibilidades de se repetirem as enchentes ocorridas nos anos de 2008 e 2009 no Vale do Açu.
Pois bem! Depois de muitas tentativas, só agora a prefeitura de Ipanguaçu conseguiu no início da tarde desta quinta-feira (28) junto ao Idema, em caráter emergencial, a permissão para realizar a limpeza de trecho do rio Pataxó localizado em propriedade particular e em área de preservação ambiental.
A autorização só foi conseguida após o prefeito Leonardo Oliveira entrar em contatos com assessores do secretário estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, o vice-governador Robinson Faria, e com a direção do Idema.
Acontece que, com o acúmulo das águas na área, agora talvez não haja possibilidade no momento para a realização do trabalho.
0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.