Cem anos de nascimento de Mário Negócio será celebrado pela Assembleia Legislativa

março 28, 2011

Será no dia 30 de março (quarta-feira), a sessão solene em homenagem (in memoriam) ao centenário de nascimento de Mário Negócio de Almeida e Silva.

O evento, que teve como propositor o deputado Gilson Moura, acontecerá às 10 horas, na Assembleia Legislativa.

Mário Negócio, secretário geral do governo de Dix-sept Rosado, faleceu em Tacima (PB), vítima de acidente automobilístico, em 30 de março de 1951.

Além dos 100 anos de nascimento, a sessão solene registrará os 60 anos de falecimento do homenageado e concederá o título de Cidadão Norteriograndense (concessão póstuma).

Mossoroense por adoção, aonde chegou aos quatro anos de idade, Mário Negócio nasceu em Fortaleza (CE), em 12 de dezembro de 1911. Sua formação secundária foi toda ela cursada no Grupo Escolar 30 de Setembro e no Ginásio Diocesano Santa Luzia, ambos em Mossoró.

Bacharelou-se em Ciências Jurídicas e Sociais, pela Faculdade de Direito do Ceará, em 1933. Na política, foi deputado estadual (1946/1950), na legislatura que produziu a Constituição Estadual de 1947.

Em 1951 foi escolhido secretário geral do estado pelo recém eleito governador Jerônimo Dix-sept Rosado Maia.

Mário Negócio de Almeida e Silva e Maria das Dores Gadê Negócio, casaram-se em 05/06/1937. São seus filhos: Danilo de Gadê Negócio, Tânia Negócio de Freitas, Denise de Gadê Negócio (falecida), Maria Meive Gadê Negócio de Oliveira, Mário Negócio Filho, Cláudio de Gadê Negócio, José Nilton de Gadê Negócio, Roberto de Gadê Negócio (falecido) e Mário Heitor de Gadê Negócio.

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.