Rosalba cumprirá agenda em Brasília
fevereiro 09, 2011A governadora Rosalba Ciarlini iniciará hoje sua primeira agenda administrativa em Brasília, depois de empossada.
Ela irá para audiências em seis ministérios e no Tribunal de Contas da União.
Com o ministro Benjamin Zymler, do TCU, Rosalba irá tratar da proposta de Parceria Público Privada (PPP) para o aeroporto de São Gonçalo, pedindo pressa dentro do esforço para a realização da Copa do Mundo em Natal.
No ministério da Saúde, a governadora tratará da construção do Hospital Geral para a Zona Oeste de Natal e o Materno-Infantil para Mossoró, além de outras ações para a melhoria do atendimento nos hospitais e outras unidades já existentes nos municípios.
Já no ministério da Integração Nacional, a pauta prioritária é a Barragem de Oiticica e o trecho da transposição do rio São Francisco no rio Apodi/Mossoró e no ministério de Minas e Energia, Rosalba discutirá o pólo de Desenvolvimento Tecnológico de Energia Eólica.
A governadora também será recebida pelo ministro Fernando Haddad, da Educação, a quem proporá que a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa); Institutos Federais Tecnológicos (IFRNs), bem como a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), assumam com o estado, a formação de escolas profissionalizantes para atender as demandas da secretaria estadual de Educação.
Rosalba Ciarlini ainda terá audiência com os ministros Aloísio Mercadantes (Ciência e Tecnologia), e Márcia Lopes (MDS).
0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.