Humanista, Espírita e embaixador Mundial da Paz, pela ONU – Divaldo Pereira Franco – fará palestra pública em Assú

janeiro 28, 2011

Nesta sexta-feira (28), às 19h30, na praça de eventos Jotta Keuly, em Assú, haverá conferência pública com o humanista, educador, orador, médium e maior divulgador do Espiritismo da atualidade, Divaldo Pereira Franco. A entrada será franca.

Orador com mais de 13.000 conferências, em mais de 2.000 cidades em todo o Brasil e em 64 países dos 5 continentes, Divaldo recebeu mais de 600 homenagens, de instituições culturais, sociais, religiosas, políticas e governamentais. Dentre elas, o título de Embaixador da Paz no Mundo. O título foi recebido em Genebra, na Suíça, em 30 de dezembro de 2005, pela Ambassade Universalle Pour la Paix.

Como médium, publicou 250 livros, com mais de 8 milhões de exemplares, onde se apresentam 211 Autores Espirituais, muitos deles ocupando lugar de destaque na literatura, no pensamento e na religiosidade universais.

A renda proveniente da venda dessas obras, bem como os direitos autorais foi doada, em cartório, à Mansão do Caminho e outras entidades filantrópicas.

Fundou em 1952, na cidade de Salvador, Bahia, com Nilson de Souza Pereira, a Mansão do Caminho, instituição que acolheu e educou crianças sob o regime de Lares Substitutos. Em 20 Casas Lares, educou mais de 600 filhos, hoje emancipados, a maioria com família constituída.

Hoje, a Mansão do Caminho é um admirável complexo educacional com 83.000 m2 e 50 edificações que atende a 3.000 crianças e jovens de famílias de baixa renda. Mais de 35.000 crianças passaram, até hoje, pelos vários cursos e oficinas da Mansão do Caminho.


 

1 Comentários

  1. Josias Fonsêca28/1/11 12:55

    Uma boa notícia para nosso Vale.

    Que este homem da paz traga boas palavras para nosso povo.

    Josias

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.