Hora certa de parar

janeiro 04, 2011

Confira trechos do programa Ponto de Vista 89, edição de hoje:

E a gente começa o programa de hoje com uma notícia que não tínhamos a mínima pretensão de dar. Teremos que parar com o programa Ponto de Vista 89. Hoje é a última edição do programa nessa primeira etapa. Esperamos que essa pausa seja momentânea e futuramente o programa possa voltar a ser veiculado.

Informo aos ouvintes que essa decisão não foi tomada às pressas. Ela não foi tomada de forma atabalhoada ou precipitada. Ela foi compartilhada com amigos e familiares e refletida em profundidade.

Não foi fácil tomar essa decisão. Mas, sem outra opção, foi a mais sensata para o momento atual.

Essa é a hora certa de parar.

Inicialmente, a proposta era que o programa fosse feito em parceria com outro apresentador. Infelizmente os prováveis parceiros não conseguiram viabilizar suas participações. Fazer um programa diário com uma hora de duração, em que toda a parte comercial, de produção, de edição e de apresentação fica concentrada em apenas uma pessoa, requer tempo e dedicação.
...
Procurei alternativas para fazer com que a responsabilidade da produção e edição fosse compartilhada com um parceiro. Infelizmente não foi possível concretizar.
...
A primeira edição do programa Ponto de Vista 89 foi ao ar no dia 3 de novembro de 2010. Foram dois meses em que apresentamos 42 edições do programa. Durante esse período foram realizadas trinta e oito entrevistas. Apenas dois convidados deixaram de comparecer ao programa. Todos os dois por problemas de saúde com seus familiares.

Lamento muito ter que tomar essa decisão... É melhor parar agora e ficar com a consciência tranquila de que fizemos o máximo para trazer o melhor para vocês.
...
Agradeço a Arnóbio Júnior pela confiança que depositou em mim, lembrando do meu nome para ceder o espaço da rádio para a veiculação do programa. Deixo o programa já com um sentimento de saudade por deixar – repito, momentaneamente – a família Verde Vale 89 FM.

Para que não fique nenhuma dúvida: em nenhum momento a direção da rádio interferiu na produção, edição ou apresentação do Ponto de Vista 89. Tive a liberdade necessária para adotar uma linha editorial democrática, veiculando informações e opiniões com a maior pluralidade possível.

Agradeço aos empresários Patrício Júnior, da Rede Ideal de Supermercados, e a Pedro Costa, de Pedrinho Eletromóveis, que acreditaram na proposta do programa mesmo antes dele ser iniciado.

Agradeço ao prefeito Ivan Júnior, que entrou com uma cota da Prefeitura do Assú, como patrocinadora do programa.

Agradeço aos meus familiares que compreenderam a minha ausência em alguns eventos familiares em virtude do compromisso assumido com a realização do programa com a frequência e a dedicação exigida.

Agradeço aos colegas Dennis Ferrari, Flávio Barbosa e Costa Filho pelas dicas dadas para a melhoria do programa, ao longo desses dois meses. Divido com vocês o possível sucesso alcançado pelo programa.

Agradeço a Francisco Benevides, a Dida Bola e Alderi Dantas pelos constantes incentivos. Agradeço a Narinha e Bia Montenegro pelo apoio diário.

Agradeço aos ouvintes que interagiram através do telefone, do twitter e por e-mail. Vocês não imaginam como isso foi estimulante ao longo desses dois meses. Agradeço aos estímulos dos amigos através de contatos pessoais. Isso alivia nosso sentimento de dor em ter que cessar esse projeto, por saber que fizemos bem enquanto foi possível.

Agradeço aqueles empresários assuenses, que mesmo não entrando de imediato como patrocinadores, estimularam e acreditaram no objetivo do programa.

Agradeço a todos os entrevistados que compareceram ao programa e contribuíram para levar a boa informação aos ouvintes.
...
Agradeço aqueles que criticaram e tentaram de alguma forma interferir – sem êxito – na forma como o programa estava sendo produzido. Isso me deu uma dose de estímulo ainda maior para ir em frente. Agradeço aquele que tentou interferir no horário do programa. Isso me deu a certeza que o objetivo de ser o mais imparcial possível estava obtendo êxito.

Agradeço aquele ao qual convidei para participar do programa, mas que não foi alegando vários motivos. Isso serviu para refletir que, às vezes, nem sempre recebemos a consideração daqueles que a gente mais espera.

Chegamos ao final com a certeza do dever cumprido.

Repito... Essa é a hora certa de parar...

2 Comentários

  1. Eh perfeitamente compreensivel, que para quem possui outras atividades, a produção, apresentação, e comercialização de um programa diário é uma tarefa herculea. Parabéns pelo tempo que aguentaste. Lamentavelmente a radiofonia assuense perde um grande programa.

    ResponderExcluir
  2. Gleson Tavares5/1/11 09:23

    Bom Dia Samuel é difícil trabalhar com qualquer coisa em Assu, hora até padre está querendo mandar embora. Como se tirar do ar um programa de alta qualidade. Mais uma vez mim decepciono com as coisas, atitudes das mazelas desse Assu meu. infeslimente perdemos um programa em que podíamos ouvir nossas opiniões,criticas.Mais não quiseram que continuassem.Abraços caro Samuel Nario.

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.