Governo cria plantão de emergência ou calamidade

janeiro 28, 2011

A governadora Rosalba Ciarlini determinou, na tarde desta sexta-feira (28), a criação de um plantão para atendimento dos casos de emergência ou calamidade pública provocados pelas chuvas.

A princípio a população será atendida pelo telefone 193 ( bombeiros), mas depois será criada uma central de recebimento dos pedidos de assistência interligada com o sistema recentemente implantado pelo governo federal.
Foto: Ivanizio Ramos
O governo do Estado também irá reestruturar a Defesa Civil e controlar a situação de açudes e barragens. Já foram monitoradas 47 barragens, segundo o vice-governador e secretário de Recursos Hídricos, Robinson Faria. No RN são cerca de 4 mil, entre barragens e açudes públicos e particulares.

A secretaria de Justiça e Cidadania já dispõe de relatórios apontando os seis municípios considerados os pontos mais críticos: Jucurutu, Tangará, São Paulo do Potengi, Assú, Ipanguaçu e Apodi.

O plantão de emergência ou calamidade foi criado numa reunião da governadora com vários secretários estaduais.

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.