Enquete: Quem ganha no segundo turno?
outubro 10, 2010A enquete do Rabiscos quer saber: Em sua opinião quem vence a eleição para presidência da República?
Vamos lá, dê sua opinião! Participe!
Vale ressaltar que essa enquete não tem valor de pesquisa eleitoral. É um levantamento de opiniões, sem controle de amostra e não utiliza método científico para sua realização. A participação é espontânea e reflete apenas a opinião de um grupo de leitores do Rabiscos do Samuel Junior.
16 Comentários
Deus queira que seja Serra. Apesar do risco iminente de paralisação de concursos e estagnação no salários dos servidores públicos com a sua possível eleição, o Serra ainda é o melhor. Dilma vai comprometer todos os valores cristãos desse País, com sua ascêndencia a presidência da república. O Brasil não pode ser conduzido por uma pessoa que é a favor do aborto... é inconcebível de se compreender e conciliar a sua suposta condição cristã e a sua aceitação a construção de clínicas especializadas na prática do aborto. O que eu acho mais irritante, são os discursos dispensados pela Dilma "contra o aborto", querendo invalidar a mensagens daquelas pessoas (Pastores e Padres) que tiveram a ousadia de subirem no púlpito de seus templos e se proclamarem a favor da VIDA e não a favor de benefícios próprios no presente momento ou num futuro oportuno. O povo tá começando a perceber na bipolaridade de opiniões de Dilma que ela tá se evidenciando alienada e até pessoas que não se importem com a questão do aborto estão desdenhando a sua não capacitação tanto moral quanto intelectual para presidir esse País Cristão. Que Deus abençoe o Brasil. :D
ResponderExcluirEu só queria que os eleitores de Serra, dissessem onde ouviram, a candidata Dilma dizer que é a favor do Aborto, porque se eu tivesse consciência disso, jamais votaria nela, sou cem por cento contra o aborto, mas não gosto de achismos, nem de especulações. Diziam o mesmo de Lula, já se passaram quase 8 anos, e nenhuma lei à favor do aborto foi aprovada no Governo Lula.À mesma indagação que faço, ouvi do presidente nacional do PT. Ninguém raciociona, reflete mais. Como um país de católicos, que possui congresso, vai deixar aprovar uma lei a favor do aborto? existe lógica? se em plena campanha, existe todo esse terror, imagine se fosse algo concreto. As pessoas precisam pensar no macro, e sair dessas especulações que não levam a nada, exceto a discussões que não cabem no tamanho do que é administrar a 8a. economia do mundo.
ResponderExcluirMinha cara Maria Janaina:
ResponderExcluirEm sabatina realizada pelo Jornal Folha de São Paulo e disponível no Youtube (confome link abaixo)podemos ver a posição da candidata Dilma Roussef sobre o aludido tema. Não só concorda, como acha um absurdo que ainda não tenha.
http://www.youtube.com/watch?v=TdjN9Lk67Io
Voce indaga como um pais que tem Congresso vai deixar aprovar lei favorável ao aborto. Muito simples: Os congressistas votando favoralvemente, e para isso o Partido dos Trabalhadores, que terá a maior bancada da camara na próxima legislatura, tem questão fechada. São favoráveis.
Não acho que esse deva ser o fundamental do debate, e também não concordo que ele fique fora do debate, pois o país tem o direito de saber a real opinião dos candidatos que se apresentam a governá-lo, apenas não concordo em se ter um discurso de acordo com público que se fala:
Para aqueles que são contrários, também sou contra. Para os que são favoráveis sou favorável.
Apenas complementando o comentário anterior.
ResponderExcluirEm entrevista a Revista feminina Marie Claire edição 217 de abril 2009)diz a então ministra e hoje candidata Dilma:
Maire Claire - Uma das bandeiras da Marie Claire é defender a legalização do aborto. Fizemos uma pesquisa com leitoras e 60% delas se posicionaram favoravelmente, mesmo o aborto não sendo uma escolha fácil. O que a senhora pensa sobre isso?
Dilma Roussef - Abortar não é fácil pra mulher alguma. Duvido que alguém se sinta confortável em fazer um aborto. Agora, isso não pode ser justificativa para que não haja a legalização. O aborto é uma questão de saúde pública. Há uma quantidade enorme de mulheres brasileiras que morre porque tenta abortar em condições precárias. Se a gente tratar o assunto de forma séria e respeitosa, evitará toda sorte de preconceitos. Essa é uma questão grave que causa muitos mal-entendidos.
http://revistamarieclaire.globo.com/Marieclaire/0,6993,EML1697826-1739-3,00.html
Maria Janaína, meu senso de responsabilidade e de comprometimento com a evolução desse País na execução do voto, não se pauta em acusações infundadas ou de supostos e-mails embutidos visivelmente de conteúdo leviano. Eu falei isso da Dilma, porque não foi ninguém quem disse não, eu vislumbrei o vídeo onde é tratado o tema aborto e como lá nesse vídeo há o rompimento frontal com todos os paralelos de uma vida cristã que ela diz ter. Mas é necessário destacar que nem tudo que está permeando a indústria midiática (orkut, msn, facebook) é fruto de posicionamentos verdadeiros, mas, sim do imaginário de alguns mal intencionados que a todo preço querem ou anseiam futuramente se instalar no poder. Portanto, sua indagação foi respondida pelo caro Onézimo no tocante a amostragem do respectivo endereço do site onde pode ser conferido in loco as sandices pronunciadas, pelo andar das pesquisas por nossa futura presidenta. E quanto ao Brasil ser um país de católicos e providenciar a homologação de lei que liberalize o aborto, é pelo mesmo motivo que na bíblia é explicitado e que já resultou e resulta em inúmeras guerras tanto entre países quanto em famílias e que é a raiz de todo mal que é o dinheiro. :D
ResponderExcluirContinuo com minha posição, vi o vídeo, mas lá não existe a opinião de Dona Dilma se manifestando à favor do aborto, dizer que é uma questão de saúde pública, é um posicionamento, agora afirmar: " sou favorável ao aborto ", aí é outra coisa.
ResponderExcluirAfirmo: li e reli tudo que sai sobre o assunto, e jamais votaria em qualquer candidato que fosse a favor do aborto.
E, qual é a diferença do congresso ser petista, e de ter aliados petistas? nenhuma. A maíoria esmagadora, até agora sempre foi governista.
Eu não sei se vocês sabem, mas o primeiro governante a falar em mudanças, na lei sobre aborto, foi FHC, e na época o ministro, era josé Serra.
O único candidato que já assinou ordens, para fazer abortos, foi josé serra.
A íntegra da norma pode ser lida aqui: http://www.cfemea.org.br/pdf/normatecnicams.pdf
"...E, qual é a diferença do congresso ser petista, e de ter aliados petistas? nenhuma. A maíoria esmagadora, até agora sempre foi governista.... "
ResponderExcluirDisso Zé Dirceu e todos nós sabemos. Cooptar congressistas não eh a coisa mais dificil do mundo, logo o aprovar ou não aprovar, depende quase que exclusivamente da vontade do executivo.
Postei o link, não com a intenção de modificar o voto de ninguém, mas apenas para que não fique essa história de que "há boatos anonimos"
Boatos não, anônimos não. São fatos. de Autoria da própria candidata.
Quanto a "...lá não existe a opinião de Dona Dilma se manifestando à favor do aborto..."
Mas claro que isso, só se ela aparecesse de fórceps à mão, e uma cartela de cytotec contrabadeado na outra.
Os cidadãos brasileiros estamos indignados e peplexos com essa as baixarias e sordidez da campanha desesperada do candidato que vai perder estas eleições presidenciais. O que está em jogo é na verdade dois modelos econômicos totalmente antagônicos. O de Dilma, focado no desenvolvimentismo, na intervenção estatal na economia, que vem dando pleno resultado com o Presidente Lula há 8 anos. A CartaCapital desta semana traz uma matéria sobre estudos do Banco Mundial que enfatiza que, até 2015, o Brasil será um dos emergentes que produzirão mais da metade da riqueza mundial, ultrapassando os países ricos. Ao invés de ler Veja, Folha, Estadão, Época e ver Glopo, SBT, Band etc., aliás tendo senso crítico pode-se ler e ver qualquer coisa... Basta ver os números concretos, dados econômicos e sociais incontestáveis que todo brasileiro sabe de cor. O candidato que assinou medidas para fazer abortos no Brasil foi o Serra. Sim, o candidato do ABORTO é o Serra.
ResponderExcluirhttp://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/10/05/e-para-usar-o-aborto-na-campanha-ministro-serra-autorizou-muito-aborto/
Basta acessar o link acima, e constatar o fato. Ponto final.
Em nenhum instante postei quem era o "candidato do aborto". Foi citado que há uma corrente anônima... e postei os links mostrando que não são boatos coisa nenhuma. Essa historia de que um veículo eh dono da verdade (Carta capital)e o blog do Paulo Henrique Amorim são detentores da verdade e quem os lê são progressistas e àqueles que leem demais veículos são atrasados, reacionários etc, eh o discurso fácil de quem não sabe conviver com o contraditório.
ResponderExcluirQuanto a modelos econômicos antagônicos, pergunta pro ex ministro Antonio Palocci Filho, se os modelos são antagônicos, pois o mesmo deu total continuidade ao que vinha sendo praticado pelo então ministro Pedro Mala
ResponderExcluirSobre o assunto do Aborto veja o que SERRA fez:
ResponderExcluirAbrandamento da lei do aborto ; VEJA O QUE SERRA FEZ e NÃO DIZ .
Serra, que já afirmou ser pessoalmente contra mudanças na lei, também já foi alvo de críticas de religiosos durante sua gestão no Ministério da Saúde, no governo FHC, por normatizar a realização do aborto em 1998. Até então, o aborto não era realizado em órgãos públicos nos casos previstos na lei. Serra também já foi criticado porque, em 2001, o ministério começou a distribuir com Estados e municípios a pílula do dia seguinte.
Eu, como cidadã, tenho o direito de me manifestar, e se o fiz, aqui, foi porque a discussão estava pautada exclusivamente na questão do aborto, e como já disse, opinar sobre o aborto, não é se declarar a favor.
ResponderExcluirO Governo Lula, assim como os demais governos, possui governabilidade, graças aos congressistas, estamos falando de se governar no Brasil,em nenhum governo foi diferente.
Agora, não é fácil aprovar determinadas leis, mesmo o executivo sendo a favor,e na minha opinião, pelo que vejo, e li, lula não é, nem Dilma, mas como já disse a questão é muito maior, e os indíces, o nível de empregabilidade do país, o valor do salário mínimo, a criação de vários núcleos de educação técnica, e superior neste país, além da desiguldade social ter diminuído amplamente, e a auto estima da grande maíoria dos brasileiros está elevada, o respeito que o país, tem hoje mundialmente, são pontos que não devem ser desconsiderados, e por isto, são dignos de reflexão para dar continuidade ao atual Governo.
Paz e bem, à todos!
Jorge Marins (jorgemarinssp@hotmail.com SP-SP)
ResponderExcluirEngraçado a VERONICA SERRA JÁ FEZ 2 ABORTOS E O SEERA NÃO DÁ UM PIO ASSIM COMO FOGE DO DEBATE E NÃO RESPONDE NADA, PRIVATIZAR O PRÉ-SAL A PTROBRAS O BANCO DO BRASIL, AS RODOVIAS FEDERAIS OS PORTOS E AERPORTOS SE DEIXAR ELE VENDE ATÉ A AMAZÔNIA A PREÇO DE BANANA.
Maria Janaína, me adianto antes de prosseguir a conclusão do meu racíocinio, em repassar o celébre e bem velho adágio que diz que para um bom entendedor meia palavra basta. Estão querendo equiparar hipocritamente, a propensão favorável de Serra ao aborto nas situações onde a mulher foi vítima de algum algoz sexual à as situações onde há a total assunção da capacidade de livre e espontânea vontade de qualquer mulher que se encontre indesejadamente grávida em realizar essa prática ignóbil proposta por Dilma. Há uma diferença extraordinária, na primeira situação Serra fez bem em excepcionar essas mulheres porque é necessário que um ser humando venha a desenvolver uma vida digna e sem prejuízos psicológicos irreparáveis, é analogicamente, parecido com aqueles casos por exemplo onde é a vida da mãe ou da criança que está em jogo, são essas as duas possibilidades para o aborto. Não há o que se falar em qualidade de vida para uma pessoa que ver diariamente aquela criança que foi alvo da situação mais dramática e terrível de sua vida. Diferentemente de você querer tornar o aborto algo advindo de sua discricionariedade (conveniência e oportunidade). São duas coisas totalmente distintas, insistindo nisso, caracteriza-se hipocrisia. Querer atribuir determinada coisa que Dilma apóia veemente a Serra.
ResponderExcluirEu continuo insistindo, todas as fontes citadas, não demonstram apoio veemente da Sra Dilma, a questão do aborto ( com a fonte que citei, apenas quis registrar que o único candidato que assinou qualquer ato à favor do aborto, foi Serra, apenas isso, e para os cristãos, qualquer tipo de aborto, seja ele qual for não é permitido, mesmo o sendo, em alguns casos, como os citados por você), e essa discussão já encerrou-se para mim, pois como você bem diz: para bom entendedor meia palavra basta, e para mim bastou, e logo eu que faço parte de grupos de discussões contra o aborto, meu Caro Onézimo.
ResponderExcluirEncerro, por aqui, definitivamente, minha participação, nesta enquente, já manifestei o que desejava, e não há mais o que acrescentar.
Bom dia, boa semana. Paz e bem!
Equivocadamente, citei onézimo, quando na verdade, queria citar Valderi Jr.
ResponderExcluirInfelizmente, meu caro Amigo, você colocou na sua mente, que a campanha do 2o turno está paltada no aborto, e saiba que nos meios cristãos, existem inúmeros casos conhecidos de abortos não realizados, em que com assistência social, do governo, e outras; existem lares felizes, de filhos que não foram abortados, mesmo em situações hediondas, porque abortar é matar, mas nem por isso devemos afirmar categoricamente que alguém é a favor do aborto, para justificar um voto, quando não se existe total evidência, e por mais que citem reportagens, eu faço leitura crítica e racional, e não leitura direcionada, de acordo com minha opinião.
(voltei ao assunto, porque ainda é 13.10, e escrevi o texto anterior há poucos minutos)....
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.