Militante petista analisa pesquisa do Ibope

junho 24, 2010

O militante petista de carteirinha João Nogueira, envia comentário sobre a recente pesquisa do Ibope para a presidência da República.

Leia a análise de Nogueira. Vale a pena:

“A posição de alguns analistas – de que a queda de Serra se deveu à fase paz e amor com Lula – reflete apenas a posição de Serra, que nunca se sentiu confortável com esse modelo. E reflete sua miopia política.

Em nenhum momento Serra vestiu esse figurino de bom rapaz. Foi para a guerra desde o primeiro momento. Nos últimos dias acirrou a radicalização, com as acusações sem provas de que Dilma é responsável pelo dossiê. Foi grosseiro com entrevistadores, jamais escondeu seu mau humor.

Discursos de paz podem não aumentar a popularidade de um candidato, mas reduzem seu índice de rejeição. E o de Serra aumentou em 5 pontos percentuais.

Essa insistência na guerra a qualquer preço não melhorará em nada sua candidatura. Mas sepultará qualquer pretensão que possa vir a ter sobre seu papel político depois das eleições.”

Rabiscos do Samuel Junior: A análise do João Nogueira converge para um exame da influência de Lula no processo eleitoral para a presidência da República. Analisando os números do Ibope, temos que 73% dos eleitores ligam Dilma a Lula. Já 85% dos entrevistados aprovam o governo Lula. Se Lula conseguir influenciar 60% dos seus apoiadores, Dilma poderá ganhar já no 1º turno. Claro que esses dados podem sofrer alterações durante a campanha.

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.