Itajá alcança maioridade

junho 26, 2010

Neste sábado (26) o município de Itajá alcança seu 18º aniversário de criação. Adquire a maioridade.

Itajá é uma palavra do idioma tupi-guarany, que significa Terras de Pedras. Foi desmembrado de Ipanguaçu e criado pela Lei nº. 6.299, de 26 de junho de 1992.

O projeto de lei da emancipação política do Itajá contou com a aprovação de 23 deputados estaduais. O único voto contra a emancipação política do Itajá foi do ex-deputado estadual Júnior Souto, do Partido dos Trabalhadores (PT).

A primeira eleição municipal aconteceu no dia 03 de outubro de 1996. Concorreram duas chapas para os cargos de prefeito de vice- prefeito. Gilberto Eliomar Lopes e José Valdeci de Melo (PFL), da coligação Trabalho e Ação e Hélio Santiago Lopes (PSDB) e José Ferreira da Silva (PMDB), da coligação A Confiança do Povo.

Gilberto Eliomar Lopes (atual prefeito) e José Valdeci de Melo venceram com uma maioria de 754 votos e passaram a governar o município no dia 1º de janeiro de 1997.

Parabéns aos itajaenses!

1 Comentários

  1. Em primeiro lugar, parabéns a cidade de Itajá.

    Em segundo, cara, fiquei muito tempo sem visitar a blogsfera. O meu blog tava paradão.

    Mas, agora que voltei, vi esse novo layout. Ficou muito bom. Valeu amigo.

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.