Estudantes do Sertão Central são os que menos se beneficiam do campus da Ufersa de Angicos
junho 18, 2010O reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), Josivan Barbosa, revelou na manhã desta sexta-feira, dados interessantes sobre a origem dos universitários naquela instituição de ensino.
Leia o que disse o reitor:
- 46% dos aprovados na UFERSA - Caraúbas são da própria região, sendo 31% de Caraúbas e Apodi.
- 57% dos aprovados na UFERSA - Mossoró são do RN e 13% são do Ceará. 50% dos do RN são de Mossoró.
- A Educação do RN tem um desafio: apenas 20% das vagas da UFERSA - Angicos são ocupadas por candidatos do Sertão Central.
Rabiscos do Samuel Junior: Pelos dados apresentados pelo reitor Josivan, podemos deduzir que a população do Sertão Central é quem menos se beneficia do campus de Angicos.
Uma pena, pois o argumento para sua instalação naquele município era justamente o de facilitar o acesso ao ensino superior gratuito de jovens da micro-região de Angicos.
2 Comentários
Como sempre conseguiram prejudicar muitos em beneficio de "nenhums"
ResponderExcluirO que se percebe é que pode até existir a demanda humana na região Sertão Central mas, não existe preparo educacional desses indivíduos para que possam lograr êxito no acesso a UFERSA/Angicos
ResponderExcluirOs comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.