Mudança de ventos na secretaria de Energia
abril 24, 2010Jean-Paul Prates foi informado pelo Gabinete Civil que deixará o cargo de comando da secretaria Extraordinária de Energia e Assuntos Internacionais do Rio Grande do Norte.
O ex-secretário divulgou um comunicado de esclarecimento. Leia:
Nota de esclarecimento: saída do cargo
Caros amigos, colaboradores e colegas.
Esta manhã, fui comunicado pelo Gabinete Civil do Governo de que o posto da Secretaria de Energia precisaria ser remanejado por motivos de composição política.
Como é sabido, coloquei meu cargo à disposição do Governador Iberê Ferreira no ato de sua posse, como creio ser o dever de todo nomeado em cargo de confiança e por ter sido convidado individual e pessoalmente pela Governadora Wilma de Faria - por razões eminentemente técnicas, não políticas.
Pelo que compreendi da breve conversa, a decisão do atual governo será no sentido de remanejar esta Secretaria Extraordinária para outra destinação, subordinando este tema à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. É uma decisão que não defendo, mas respeito.
Penso que a criação da Secretaria de Energia, num estado em que este talvez seja o setor econômico mais relevante para o futuro, foi um dos grandes acertos da Governadora Wilma de Faria. Deu autoridade e legitimidade a um tema que se achava distante dos gabinetes e do planejamento estadual, para conferir-lhe a devida efetividade, e visibilidade local, nacional e até mesmo internacional.
Com isso, conseguimos projetar a imagem de um RN além das belas praias. Um Estado capaz de se organizar para atrair investimentos em setores complexos como o petróleo, o gás natural, a energia eólica, solar e biomassa.
Com efeito, em TODOS estes segmentos tivemos evolução efetiva, algumas vezes sem tanta evidência midiática, mas com grande importância para o futuro do Estado. Nas próximas horas, divulgarei aqui o balanço geral das realizações da Secretaria de Energia e Assuntos Internacionais, neste período de 21 meses.
Ao desejar tudo de melhor para a gestão do Governador Iberê, de quem fico à disposição para o que necessitar, resta-me agradecer a todos - em especial à Governadora Wilma de Faria pelo voto de confiança neste filho adotivo do RN; aos colegas secretários, dirigentes da administração direta e indireta, às equipes técnicas e administrativas do Governo do Estado pelo apoio e parceria sempre prestados a esta "secretaria caçula"; aos amigos que conquistei - no mundo real e no virtual; e, sobretudo, a todos os cidadão deste Estado, adotivos como eu ou natos, que se sentem mais fortes e orgulhosos cada vez que vêem o Estado se afastar do provincianismo e do atraso para abraçar um futuro eficiente, confortável e sustentável para todos.
Por fim, uma nota de caráter pessoal: devo informar a todos que não deixarei o Estado de forma alguma. Continuarei a residir em Natal e a desenvolver aqui minhas atividades profissionais de forma a dar continuidade ao trabalho iniciado.
Fico por aqui. Obrigado e saúde a todos!
Jean-Paul Prates
0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.