Superintendente do BNB fala para prefeitos do Consórcio Vale Unido

dezembro 23, 2009

O superintendente regional do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), José Maria Vilar, realizou uma ótima palestra na reunião do Consórcio Intergestores Vale Unido, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (23).

E não ficou só nisso, não. Trouxe assessores diretos da superintendência e os quatro gerentes das agências que atuam nos municípios do consórcio: Assú, Angicos, Macau e Mossoró.

José Maria Vilar mostrou dados do BNB, contextualizou as ações do banco de desenvolvimento na área do consórcio e, de quebra, apresentou sugestões, como a criação da Agência de Desenvolvimento do Vale Unido, a utilização dos Fundos de Investimentos e a mobilização para duplicação da BR-304.

Na hora da apresentação de José Vilar, dos 12 prefeitos que compõem o consórcio apenas 5 estavam presentes. O anfitrião, Ivan Júnior (Assú), Luiz Gonzaga Cavalcante – Luizinho (Carnaubais), Ivan Padilha (Pendências), Gilberto Eliomar (Itajá) e Jackson Bezerra (Afonso Bezerra). O prefeito Josivan Bibiano (Serra do Mel) enviou representante e Leonardo da Silva Oliveira (Ipanguaçu) chegou após a palestra.

A expectativa era que a explanação do superintendente fosse feita para uma grande plateia. Não foi. Os produtos e serviços do banco foram expostos para cerca de quatro dezenas de pessoas, já contando com os servidores do próprio agente financeiro, prefeitos e imprensa.

O presidente da Femurn, Benes Leocádio, não participou do evento como foi anunciado.

Não compareceu nenhum representante das entidades privadas dos segmentos econômicos como: carcinicultura, cerâmico, fruticultura e do comércio e serviços.

As entidades Emater, Sebrae e Uern enviaram representantes. As rádios 89 FM, 104 AssuFM e Princesa do Vale fizeram cobertura da reunião.

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.