Rosalba apresenta projeto que concede salário mínimo às famílias de crianças com câncer e Aids

outubro 15, 2009

A senadora Rosalba Ciarlini apresentou projeto de lei concedendo auxílio-tratamento à família com criança ou adolescente em tratamento de câncer ou Aids.

A ideia é assegurar à mãe, pai ou ao responsável legal pela criança ou adolescente doente, o pagamento de um salário mínimo como auxílio-tratamento.

O benefício cessa com a maioridade ou morte do paciente e não gera pensão. “Ele será temporário”, esclarece a senadora, dizendo que a continuação do pagamento do auxílio após a maioridade do paciente se dará quando for constatado o agravamento da doença ou incapacidade para o trabalho.

A senadora anunciou o projeto em pronunciamento no Senado, recebendo apartes do senador Flávio Arns (PSDB-PR) e Augusto Botelho (PT-RR), que elogiaram a iniciativa da senadora.

Com informações da assessoria de imprensa da senadora

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.