Ministério Público propõe ação contra ex-prefeito José de Deus

outubro 08, 2009

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) encaminhou nesta quinta-feira (8) uma ação de improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Ipanguaçu, José de Deus Barbosa Filho. O ex-assessor jurídico da prefeitura, Ivanaldo Paulo Salustino, também foi relacionado na ação.

O MPF-RN apura irregularidades praticadas com verba repassada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Na gestão de José de Deus, o Ministério do Desenvolvimento Agrário repassou R$140 mil à prefeitura para obras de fortalecimento da agricultura familiar em Ipanguaçu.

A ação de improbidade questiona licitações realizadas e dispensa indevida de procedimentos licitatórios. Uma mesma empresa foi contratada para a realização de diversas obras: a Constempol.

As irregularidades apontadas sujeitam o ex-prefeito José de Deus e o ex-assessor Ivanaldo Paulo à suspensão dos direitos políticos por oito anos e à proibição de contratar com o poder público pelo prazo de cinco anos, entre outras penalidades.

Mais informações no site da Procuradoria da República do RN.

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.