Ideia saudável gera produtos saudáveis
julho 22, 2009O município de Carnaubais vai ganhar uma Feira Agroecológica. A iniciativa é fruto de uma parceria do Sebrae e prefeitura.
O lançamento da Feira Agroecológica será no domingo, dia 26.
Agora, todos os domingos ao lado do mercado municipal da cidade, os agricultores que usam a tecnologia social PAIS – Produção Agroecológica Integrada e Sustentável – vão vender diretamente aos consumidores os excedentes de suas unidades produtivas.
A feira comercializará hortifrutigranjeiros das 22 unidades produtivas PAIS existentes no município, a maioria em áreas de assentamentos rurais.
Rabiscos do Samuel Júnior: Fico muito feliz quando tenho conhecimento de iniciativa como essa. Serve para que eu defenda com mais veemência a proposta que o desenvolvimento local passa necessariamente pelos micro e pequenos negócios.
É muito mais sustentável investir em 1.000 pequenos negócios que geram 2.000 empregos diretos, do que em apenas um grande negócio que gera os mesmos 2.000 empregos.
Parabéns ao Sebrae, através do o gestor do projeto PAIS no RN, engenheiro agrônomo Fernando de Sá Leitão e ao prefeito de Carnaubais, Luizinho Cavalcante, que é um entusiasta dessas iniciativas.
0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.