Fumar? Só lá fora

julho 30, 2009

A governadora Wilma de Faria enviou à Assembleia Legislativa projeto de lei que proibi o uso de fumo em locais coletivos fechados. A proibição vale para os locais públicos ou privados.

Pelo projeto fica proibido o uso de cigarros, cigarrilhas, charutos, cachimbos ou qualquer outro produto fumígeno, derivado ou não do tabaco.

Ficam excluídos do projeto os locais abertos em pelo menos um de seus lados, como varandas, calçadas, terraços, balcões externos e similares.

Nos recintos coletivos fechados é facultada a criação de áreas para não fumantes, desde que delimitadas por barreiras físicas e equipadas com soluções técnicas que permitam a exaustão do ar da área de fumantes para o ambiente externo.

Rabiscos do Samuel Junior: Dia após dia fica mais difícil aos fumantes à prática do prazer de fumar. Está ficando tão complicado dar uma ‘baforada’ que o melhor mesmo é deixar de lado a ideia de acender um cigarrinho. Né não?

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.