Governadora vai a procura de crédito para fruticultores do RN

abril 13, 2009

A governadora Wilma de Faria vai amanhã ao Rio de Janeiro para audiência com o vice-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Armando Carvalho.

Wilma de Faria vai pedir mais crédito com juros baixos, desburocratizado e com linhas que atendam às necessidades dos produtores de frutas do Rio Grande do Norte.

Uma das idéias que a governadora vai levar ao banco é a criação de um Fundo de Investimento da Fruticultura Irrigada, com recursos do Programa de Apoio à Revitalização de Empresas (Revitalize), que tem R$ 3 bilhões para financiar ações voltadas para a revitalização de empresas de diversos setores.

O Revitalize foi criado pelo governo federal como alternativa de crédito para as empresas que tiveram prejuízos com as enchentes de Santa Catarina. A linha de financiamento também foi aberta para a fruticultura irrigada do Rio Grande do Norte, atendendo a uma reivindicação da governadora Wilma de Faria.

O novo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Francisco Segundo de Paula, vai acompanhar a governadora na audiência com a diretoria do BNDES.

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.