Lúcio Flávio encaminha esclarecimentos sobre Diário Oficial

janeiro 09, 2009

A respeito da nota Transição Capenga (veja aqui ), recebi comentário do secretário de Comunicação da prefeitura do Assú, Lúcio Flávio.

Leia abaixo:

"Primeiramente, obrigado pela atenção que você tem dedicado às questões de nosso município e, naturalmente, às ações da administração pública. É meu dever explicar (ou tentar) o que tem havido com o Diário Oficial. Entendo que é reflexo do fato de o ano ter começado numa quinta-feira (1º). Como este dia foi feriado universal, no dia posterior não haveria como publicar atos que não haviam sido expedidos antes. Na sexta-feira, 2, ocorreu tão somente uma espécie de "reconhecimento" por parte dos novos gestores e consequentemente sem quaisquer atos administrativos. No segundo dia útil do ano (segunda-feira, 5) os atos então oficializados teriam que ser publicados na data seguinte. E assim ocorreu (terça-feira, 6). Na quarta-feira, 7, houve a decretação de ponto facultativo por conta data em que a Igreja Católica reverencia Irmã Lindalva. Isto fez com que novamente nos deparassemos com a mesma situação: sem atos para publicação no dia seguinte, quinta-feira, 8. Hoje, sexta-feira, 9, a edição, logicamente, traz publicados os atos do dia anterior. Não sei se me expliquei bem, mas espero ter tido sua compreensão. Obrigado e parabéns pelo estilo pessoal e inconfundível. Do amigo, Lúcio Flávio."

Rabiscos do Samuel Junior: Amigo Lúcio Flávio, obrigado pelos esclarecimentos. Aliás, muitos deles entendo perfeitamente. Na realidade o que causou estranheza não foi a falta de matérias publicadas e sim, a não publicação do Diário Oficial. É tanto que hoje pela manhã foi disponibilizado a edição de sexta (9) e somente depois, publicada a edição de quarta (7). Todas duas edições sem matérias do poder executivo. Por outro lado, o que vem transparecendo é que houve um 'desarranjo' na equipe que era responsável pelo setor, ficando todas as atribuições da Comunicação para poucas pessoas. Como o Diário Oficial é um dos instrumentos que dá transparência a uma administração pública, o grupo de transição tinha que ter previsto a necessidade desse setor atuar eficientemente. Conhecedor que sou da sua competência profissional, acredito que o Diário Oficial vai voltar a circular normalmente já a partir da próxima semana. Basta que você tenha o apoio necessário.

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.