Assistencialismo sem fim

janeiro 05, 2009

Sou a favor de um assistencialismo como forma de amparar durante um intervalo de tempo aqueles que estão fora do mercado de trabalho.

Já o assistencialismo sem data de término cria uma massa de pessoas cada vez maior, refém de um poder político. São pessoas felizes por terem o que comer e que acabam não ligando para a perda de sua independência ou liberdade.

Ontem recebi uma mensagem que fala muito bem sobre esse tema. O título é: Você sabe como capturar porcos selvagens?

Uma boa reflexão sobre o assistencialismo desenfreado, como o Bolsa Família, as cestas básicas, as cotas para isso e para aquilo, e por ai vai.

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.