Greve da Emater começa a ter repercussão

junho 06, 2008

A greve dos funcionários da Emater-RN já está repercutindo no Vale do Açu.

Os agricultores que fornecem para o programa Compra Direta foram os primeiros a sentirem com a paralisação dos extensionistas.

O que diz Manoel Cristiano, o Manuelzinho da Associação de Moradores de Novos Pingos, município de Assú, , constata essa realidade. Leia suas declarações:

"Acredito que dezenas de pequenos agricultores familiares que negociavam seus produtos através do programa na região estão sendo penalizados".

O que mais chamou a atenção foi o apoio do representante comunitário a manifestação dos servidores da Emater. Mesmo se sentindo prejudicado reconheceu as razões da greve e fez um apelo:

"Faço um apelo ao governo para que negocie as reivindicações apresentadas pelos funcionários da Emater para que esta greve possa acabar logo e assegurar a continuidade do programa que é importante para a geração de emprego e renda para os trabalhadores rurais da região".

0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.