PT nacional definiu como prioridade eleição de Fátima Bezerra ao Senado

fevereiro 07, 2026


Nesta sexta-feira, 6, na festa dos 46 anos do PT, em Salvador, o deputado federal e coordenador de Tática Eleitoral do PT, José Guimarães, expôs a preocupação do diretório nacional com a situação política vivida por Fátima Bezerra:

“A eleição de Fátima como senadora do RN tem que ser encarada como uma questão central. Não é uma questão menor, não. Porque lá está o centro do bolsonarismo, que é Rogério Marinho. Precisamos encontrar uma solução para a sucessão dela”

Mas, essa reafirmação da pré-candidatura de Fátima Bezerra ocorre em um momento de indefinição sobre o futuro político no Rio Grande do Norte. Caso mantenha o interesse de concorrer ao Senado, a governadora terá de renunciar ao cargo atual até o dia 4 de abril. E com isso existe a possibilidade do governo ser comandado pela oposição depois de abril, com o PT perdendo o controle da máquina estadual durante o pleito.


1 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.