Prefeitura de Assú é alvo de inquérito civil do Ministério Público para apurar regularidade na aquisição de material de iluminação pública
dezembro 10, 2025O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), via 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Assu/RN, abriu inquérito civil para apurar a regularidade da contratação, pelo município de Assú (RN), da empresa Lumiart Comércio e Serviços Ltda., para aquisição de material de iluminação pública.
O inquérito também apura a regularidade da contratação, pelo município de Assú, da empresa Zagonel S.A, no pregão presencial nº 003/2023, destinado à aquisição de material e equipamento para a modernização da iluminação pública.
Os investigados são o município de Assú, as pessoas jurídicas Lumiart Comércio e Serviços Ltda. e Zagonel S.A através de seus representantes legais Valdemário Pinheiro de Araújo e Roberto Zagonel, o secretário municipal de Serviços Públicos, Alderlan Lenilson Bento da Silva, entre outros que, no curso das investigações, sejam eventualmente identificados e possuam responsabilidade.
Documento enviado ao prefeito de Assú, Luís Eduardo Pimentel Soares, concede um prazo até 15 dias úteis para que seja remetido cópias de vários documentos solicitados.
O prefeito também deverá informar quais os servidores responsáveis pela fiscalização da execução dos serviços e que sejam encaminhadas as fichas funcionais com qualificação e endereço.
0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.