Rabiscadas
outubro 17, 2025Político profissional
Comentários que circulam por aí: ‘O senador Styvenson Valentim muda de partido como quem troca de roupa’.
Styvenson foi eleito senador em 2018 pelo Rede, vencendo nomes como o então senador Garibaldi Alves Filho e o ex-governador Geraldo Melo.
Na época Styvenson adotou um comportamento antipolítico, evitando agir como os chamados ‘políticos tradicionais’.
No ano seguinte, passou a integrar o Podemos.
Este ano filiou-se ao PSDB.
E, pelo que se comenta, tudo indica que estará no União Brasil em 2026.
No passado o senador não queria ser fotografado ao lado de políticos. Agora ele mantém uma postura bem liberal, inclusive se aliando a políticos tradicionais do Rio Grande do Norte, como Rogério Marinho e Álvaro Dias.
Pois é... Essa é a nova versão do ‘antipolítico’. Ele se tornou mais político do que nunca.
............................................
Cidadão assuense
O deputado federal Fernando Mineiro vai receber o título de cidadão assuense.
Sessão solene
A sessão solene de entrega de títulos de cidadania será realizada na Câmara Municipal do Assú, a partir das 19h, na segunda-feira, dia 20 de outubro.
Pedreiro Top
A terceira temporada do Pedreiro Top Brasil, competição nacional voltada a profissionais da construção civil, já tem seus dez finalistas definidos.
Estreia
O reality Pedreiro Top estreia na TV Band neste sábado, 18 de outubro, às 12h.
Nordeste no Pedreiro Top
Representando o Nordeste no Pedreiro Top tem Claidson Alves de Lima, de Mossoró (RN), e Ezequias Ferreira Dias, de Cândido Sales (BA).
Potiguar no Pedreiro Top
Natural de Apodi e atualmente morando em Mossoró, Claidson teve seu primeiro contato com a construção civil trabalhando ao lado do pai em obras de cisternas. Hoje, ele é mestre de obras.
Caçador de Marajás
A Globoplay lançou a série documental Caçador de Marajás. A obra narra em sete episódios a ascensão e queda do ex-presidente da República, Fernando Collor de Mello.
Safra
O Rio Grande do Norte tem projeção de crescimento da safra de grãos de 2024/2025 para 2025/2026, de acordo com o primeiro levantamento divulgado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A estimativa de crescimento no estado é de 61%.
Toneladas
O avanço potencial prevê que o Rio Grande do Norte saia de 30,8 mil toneladas em 24/25 para 49,6 mil toneladas em 25/26.
Sugestões de pautas podem ser enviadas para o e-mail samuelnfj@gmail.com ou zap (84) 999728125.
0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.