Rabiscadas
outubro 15, 2025Natal Sem Fome 2025
No próximo dia 18 de outubro será lançada oficialmente no Rio Grande do Norte, pelo Comitê Estadual da Ação da Cidadania, a tradicional Campanha Natal Sem Fome.
Em sua 23ª edição no RN, a iniciativa busca muito mais do que arrecadar alimentos, ela chama a atenção para uma realidade urgente: a fome e a insegurança alimentar que ainda atingem mais de 1 milhão de pessoas no RN.
Com o lema ‘Quem tem fome, tem pressa!’, a campanha se espalha por todo o estado até dezembro, levando solidariedade, dignidade e um pouco de alívio a milhares de lares potiguares.
No sábado, 18 de outubro, voluntários estarão mobilizados em nove pontos de arrecadação, como Atacadão, Carrefour, Sam’s Club e Big, nas cidades de Natal, Parnamirim, Mossoró e Caicó.
Os dados são alarmantes. Temos quase 30% da população do RN em situação de fome.
............................................
Alves e Maia no palanque dos Bezerra
Já tem observador político prevendo que duas oligarquias – Maia e Alves – estarão na chapa de Allyson Bezerra nas eleições de 2026. Basta o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves aceitar ser candidato a vice ou ao Senado junto com a senadora Zenaide Maia.
Empreendimento imobiliário
Vem aí mais um empreendimento imobiliário em Assú (RN). A empresa Portal do Vale Empreendimentos Ltda está lançando o loteamento Bosque da Lagoa. A área de quase 10 hectares fica localizada na estrada do Piató, zona de expansão urbana do município.
Sócios
Os sócios administradores da Portal do Vale são Jarbas Luiz Vieira Rabelo, Leonardo Torres da Costa Dantas e Radames Hercules Paiva de Sousa.
Sem estádio e sem ginásio
Mossoró está ruim na área desportiva. O Baraúnas vai ter que jogar pelo campeonato estadual de futsal na cidade de Felipe Guerra, já que o ginásio Pedro Ciarlini não oferece segurança. No futebol de campo, os jogos dos clubes mossoroenses são ou no Edgarzão, em Assú, ou em Serra do Mel. A gestão Allyson Bezerra abandonou o esporte mossoroense.
Pregão
A prefeitura de Ipanguaçu lançou pregão eletrônico para contratação de empresa que vai realizar o abastecimento com combustíveis da frota do executivo municipal.
Central do Povo
A prefeitura de Mossoró vai disponibilizar um novo espaço para concentrar serviços de atendimento ao público oferecido pela municipalidade. Será a ‘Central do Povo’, que funcionará no prédio do antigo centro odontológico, localizado em frente à praça Bento Praxedes - conhecida como praça do Relógio pelos mais novos e praça do Codó pelos mais antigos -, no centro da cidade. O local, abandonado há décadas, será completamente revitalizado.
Serviços da central
O objetivo da ‘Central do Povo’ é facilitar o acesso da população a serviços nas áreas de saúde, assistência social, educação, serviços urbanos e trânsito, entre outros. Serão prestados serviços relacionados ao cadastro único, regulação da saúde, serviços urbanos, trânsito e recebimento de documentação.
Marcação de cabos
A marcação química dos cabos da rede elétrica no Rio Grande do Norte continua sendo realizada pela Neoenergia Cosern. A aplicação da tinta com nanopartículas permite a identificação da origem do material mesmo após destruído.
Furtos de cabos
De janeiro a setembro deste ano, a Neoenergia Cosern registrou 1.150 ocorrências de furtos de cabos da rede elétrica. Esse número representa alta de 2% comparado com o mesmo período de 2024.
Ocorrências
Em Natal foram 577 ocorrências de furtos de cabos da rede elétrica. Na sequência tem Parnamirim, 211 ocorrências; Macaíba, 48 ocorrências; Mossoró, 28 ocorrências e Areia Branca, 18 ocorrências.
Sugestões de pautas podem ser enviadas para o e-mail samuelnfj@gmail.com ou zap (84) 999728125.
2 Comentários
rabiscadas que nos atualizam rsrsrs
ResponderExcluirPequenas notas com boas informacoes
ResponderExcluirOs comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.