Rabiscadas na pesquisa DataVero
outubro 24, 2025Esse rabiscador se debruçou sobre o relatório da pesquisa DataVero realizada entre os dias 18 e 20 de outubro.
Vou repetir o que digo sempre sobre pesquisa. As ‘cerejas do bolo’ estão nas entrelinhas do relatório.
Vamos a alguns detalhes desse levantamento.
# O resultado aponta que a bancada federal do RN teria quatro deputados reeleitos. Um percentual de 50% da atual bancada.
# No cenário da pesquisa seriam reeleitos Natália, Benes, João Maia e Mineiro.
# Mas, é importante ressaltar que 83 de cada 100 entrevistados afirmaram 'não sabe' em quem vai votar para a Câmara dos Deputados.
# No Vale do Açu o mais votado para deputado estadual é Nelter Queiroz, com 14,8%, seguido de Gustavo Soares, com 7,04%.
# Para deputado federal Mineiro é o mais votado no Vale do Açu, com 2,82%, seguido de Benes, com 1,41%.
# Em Mossoró, para deputado estadual aparece Cabo Deivison na liderança com 3,38%. Na sequência vem Cintia, Geovane do Melão, Isolda Dantas, Ivanilson e Jorge do Rosário, cada um com 1,35%.
# Para deputado federal em Mossoró, a liderança é de Mineiro, com 1,35%.
# Allyson Bezerra vence nos cinco cenários para governador.
# Em Mossoró, Allyson atingiu o maior percentual no cenário 3, com 68,92%, tendo na disputa Rogério Marinho e Cadu Xavier.
# O menor percentual de Allyson Bezerra em Mossoró, foi no cenário 1, com 61,49%, na disputa com Carlos Eduardo, Cadu Xavier, Rogério Marinho, Thabatta Pimenta e Álvaro Dias.
# No Vale do Açu o menor desempenho de Allyson foi no cenário 1, com 32,39%, tendo na disputa com Carlos Eduardo, Cadu Xavier, Rogério Marinho, Thabatta Pimenta e Álvaro Dias.
# O melhor percentual de Allyson no Vale do Açu foi de 54,93%, no cenário 5, tendo na disputa Álvaro Dias e Thabatta Pimenta.
# A pesquisa DataVero permite fazer várias análises por região, renda familiar, religião, escolaridade, sexo e faixa etária. Viu como é importante acessar o relatório
# Foram 1.510 entrevistas entre os dias 18 e 20 de outubro. O nível de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima prevista é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.