Eleições 2026: Pré-candidatos devem produzir conteúdo e não se limitar a publicar fotos, vídeos e ‘bom dia’

outubro 20, 2025


Esse rabiscador aqui e acolá dedica parte do tempo para analisar conteúdos de alguns pré-candidatos nas redes sociais.

Muitos desses pré-candidatos ainda não se deram conta daquela expressão popular: “O barato sai caro”. Ao optarem por um serviço mais barato, esquecem do conteúdo (quando tem) ligado a ele.

Entre os pré-candidatos que observo nas redes sociais, tem um que tem impressionado esse rabiscador pelas boas postagens. Vou continuar observando e depois volto ao assunto. Em quem você apostaria que é?

O político precisa entender, que determinada faixa de eleitores, precisa receber informação que possa criar ou fortalecer vínculos com esse político.

Isso acontece com a produção de conteúdo. História de vida, vídeos bem-produzidos e com conteúdo, propostas que possam melhorar a vida das pessoas, interação com conteúdo … e outras coisas mais.

Os políticos precisam entender que não se faz uma boa comunicação apenas com vídeos e fotos abraçando apoiadores, em festas de padroeiro, em aniversários, em cavalgada...

Quando se quer fazer uma comunicação política eficiente é preciso mostrar às pessoas que há ideias prontas para saírem do papel. Ou que existe um trabalho já sendo feito nos bastidores para viabilizar a candidatura.

Uma sugestão desse rabiscador aos pré-candidatos: reserve horas do seu tempo para se dedicar à comunicação e à produção de materiais que levem um bom conteúdo ao eleitor.

E, produzir conteúdo, não é uma tarefa para qualquer um. Por isso volto aquela expressão popular citada no início dessa matéria: “O barato sai caro”.

Procurem pessoas qualificadas para cuidarem de suas redes sociais, da sua comunicação política.

Não fiquem somente com aquela foto e um ‘bom dia’ diariamente nos grupos de whatsapp.

Agreguem conteúdo aos vídeos e fotos postadas nas redes sociais.

Não fiquem ‘batendo boca’ nos aplicativos de mensagens.

Criem bons argumentos para que o eleitor reflita que você é uma boa opção como intenção de voto.





0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.