Prefeitura de Assú envia PL ao legislativo regulamentando serviço de transporte por plataformas digitais, como Uber e 99

julho 10, 2025

A prefeitura de Assú encaminhou à Câmara Municipal do Assú, projeto de lei para garantir o transporte remunerado privado individual de passageiros no município.

Na justificativa apresentada tem que “a regulamentação do transporte remunerado individual de passageiros através de aplicativos como Uber e 99 já é uma realidade no Brasil inteiro. Novas oportunidades de empregos e geração de renda, além de facilidade na locomoção e diminuição do tempo de chegada no destino final, são alguns dos fatores principais que norteiam esse Projeto de Lei”.

Diz ainda que a proposta visa acompanhar o crescimento global e as novas oportunidades de emprego que surgem diariamente e colocar a cidade do Assú no páreo de desenvolvimento do nosso estado.

Esse rabiscador acessou o PL e verificou que alguns critérios foram determinados para que veículos sejam cadastrados no Serviço de Transporte Individual Privado. Confira:


Siga nosso Instagram: www.instagram.com/samueljuniorrn/




2 Comentários

  1. Uma dúvida: “no serviço de táxi a prefeitura estabelece que um carro tenha ar condicionado? E se tem, é possível o município interferir nisso? Assim como os alvarás de taxi e moto taxi não especifica que o veículo tenha no mínimo 5 anos de uso.
    Francisco.

    ResponderExcluir
  2. Esse rabiscador é forte. Já tem o PL em mãos enquanto tem vereador q nem tinha conhecimento da matéria

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.