Novo poço da Azevedo & Travassos Energia promete produção promissora na Bacia Potiguar

julho 12, 2025


A Azevedo & Travassos Energia anunciou a conclusão da perfuração do seu primeiro poço de petróleo em parceria com a Petro-Victory Energy. O projeto marca um passo importante da companhia no setor de exploração onshore no Brasil.

O poço 3-AND-5-RN está localizado no Campo de Andorinha, na Bacia Potiguar (RN), e alcançou profundidade total de 1.165 metros. A perfuração foi iniciada em 25 de junho e finalizada em 5 de julho de 2025.

Durante a perfuração, foram identificados indícios de hidrocarbonetos tanto nas amostras de rocha quanto nos perfis elétricos. A espessura total da zona produtora (net pay) foi estimada em aproximadamente 13 metros, dividida em quatro intervalos com presença de óleo.

A próxima etapa será a perfilagem especial do poço, seguida pela completação e conexão à Estação Coletora de Andorinha. Esses processos vão possibilitar os testes de produção e a futura estimativa precisa de vazão.

Com base em dados regionais e características de poços semelhantes da Bacia de Potiguar, três cenários de produção de óleo foram desenhados pelos técnicos envolvidos no projeto. Confira na matéria

Siga nosso Instagram: www.instagram.com/samueljuniorrn/



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.