Sindicato diz que gestão Fátima Bezerra “mente” sobre pagamento do piso dos professores

março 15, 2022

O Sinsp (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado do Rio Grande do Norte) afirma que “os professores da rede estadual estão sendo enganados pelo governo do Estado, que afirma à categoria que a primeira parcela do piso de 2022, de 15,03%, será paga em folha suplementar em março”. E complementa: “Isso é mentira”.

Para o sindicato o reajuste só acontecerá caso o governo encaminhe projeto de lei e os deputados aprovem nas comissões internas e depois no plenário da Assembleia. O que ainda não aconteceu.

Afirma ainda o Sinsp que “todo o trâmite de aprovação das comissões parlamentares e depois do plenário da Assembleia Legislativa tem que acontecer como qualquer outro reajuste, como manda a Constituição”.

Mas, o sindicato diz que o governo “não elaborou nenhuma mensagem para os deputados até o momento, colocando em risco o pagamento do piso”.



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.