Rabiscadas da manhã

março 12, 2022







Processo disciplinar
Instaurados dois processos disciplinares no âmbito da prefeitura de Assú. Um por abandono de trabalho e outro para a apuração de fatos, identificação e quantificação de danos efetivamente comprovados. Os processos serão conduzidos pela Comissão Especial para Processamento e Julgamento de Processos Administrativos e Disciplinares.

Promotor
O promotor de justiça Mariano Paganini Lauria foi promovido, pelo critério de antiguidade, ao cargo de promotor de justiça da comarca de Ipanguaçu, de 1ª entrância.

Greve
A Polícia Civil encerrou greve após acordo com o Governo do RN. Foi um longo período de negociações até o acerto final.

Formigas
Pesquisadores da Universidade de Sorbonne, na França, testaram o olfato sensitivo das formigas como ferramenta para diferenciar células cancerígenas de amostras saudáveis. Os resultados, publicados na revista científica iScience, são animadores e mostram que o uso dos insetos para o diagnóstico é possível com apenas trinta minutos de treinamento. A descoberta abre portas para o desenvolvimento de técnicas menos invasivas e menos custosas para a identificação da doença.

Sala de Redação
Hoje, 12, o entrevistado no programa Sala de Redação, na rádio Princesa 90 FM será o ex-prefeito de Assú, Ivan Júnior. A partir do meio dia.

Deu zebra
Na Copa do Brasil deste ano já aconteceram algumas ‘zebras’. Teve as quedas, ainda na primeira fase, do Grêmio, eliminado pelo Mirassol de São Paulo, e do Internacional, que caiu diante do Globo de Ceará Mirim (RN). Na segunda fase já teve outra zebra: o Vasco foi eliminado da competição pelo Juazeirense, que ocupa as últimas colocações no campeonato baiano.

Mudanças pós 60 anos
Não consegui identificar a(o) autor(a) da frase a seguir. Quem souber favor informar a esse rabiscador: ‘Agora parei de negociar com vendedores de frutas e verduras. Afinal, alguns centavos a mais não vão abrir um buraco no meu bolso, mas podem ajudar o pobre homem a economizar para as taxas escolares dos filhos’.

Ditado popular
Na parede do banheiro do bar estava rabiscado: ‘Os últimos... serão desclassificados’.

RSJ
Lembrete aos leitores do RSJ: não estamos mais enviando conteúdos via lista de transmissão do whatsapp. Para ficar informado sobre as novidades do Rabiscos do Samuel Junior basta acessar https://chat.whatsapp.com/F3tfjrKmEw2C498vBKMiNo

Colabore com o RSJ
Tem lido sempre o RSJ? Tem gostado? Então colabore com a gente! Faça um Pix com o valor que a gente merece. PIX 84999728125


Parceiro anunciante
CLIQUE NA IMAGEM





0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.