Leitor questiona nomeação de Gerente de Atenção Básica

janeiro 07, 2022

De um leitor, esse rabiscador que vos rabisca recebeu o seguinte comentário:

“Sou leitor número um deste rabiscador e tenho acompanhado diariamente suas postagens e confio que todas as informações são verdadeiras. Então passo uma para o seu conhecimento.
Quando da criação dos novos cargos comissionados pelo prefeito DR Gustavo, quando criou os cargos de gerente para as UBS dizia no projeto de lei que todos deveriam ser ou ter graduação. Aí pergunto: porque a prima do prefeito Montenegrina Montenegro não possui nenhuma graduação, apenas o ensino médio e foi nomeada como gerente? Isso desde a gestão anterior. Cadê os vereadores de oposição, cadê o Ministério Público que não ver esse absurdo, ou ser prima do prefeito Gustavo e do deputado George agora é graduação ou pós graduação? Que absurdo minha gente. Enquanto muitos graduados que vestiram a camisa na campanha do doutor não ganhou sequer um cargo de ASG.
Deixo esse comentário para que o rabiscador Samuel chame a atenção dos órgãos envolvidos, tanto a câmara municipal como o ministério público. Essa é minha colocação e atenção ao absurdo cometido pela atual administração. Simeão Fonseca”

O Rabiscos do Samuel Junior comenta: na lei complementar Nº 170, de 5 de abril de 2021, que cria o cargo de Gerente de Atenção Básica, tem que “o Cargo de Gerente de Atenção Básica só poderá ser exercido por profissional graduado em uma das profissões da área da Saúde, reconhecidas por lei e constantes na Classificação Brasileira de Ocupações – CBO” e que “o Gerente de Atenção Básica não poderá ser integrante das Equipes vinculadas à Unidade Básica de Saúde em que exercer o cargo”.

Com relação a profissional que o leitor questiona a nomeação, não sabemos qual sua graduação.

O espaço fica garantido à secretaria de Saúde para possíveis esclarecimentos .




0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.