Deputado alerta sobre risco de rompimento de açude em Ipanguaçu

janeiro 05, 2022

As chuvas que têm caído no Rio Grande do Norte nestes primeiros dias de 2022 começam a causar preocupação entre os moradores de Ipanguaçu, no Vale do Açu.

Relatos apontam que a parede do açude Pataxó corre risco de romper a qualquer momento, o que causaria a inundação de boa parte da cidade.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), espera celeridade do Governo do RN na busca por uma solução para o problema, assim como que sejam adotadas medidas como forma de prevenir uma tragédia que acabe colocando a vida de potiguares em risco.

O deputado faz um apelo a secretaria estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) para discutir a situação. Ele alertou que "é urgente a necessidade de adoção de iniciativas para que algo pior não aconteça. Esta barragem é de grande importância para a região e a precariedade do local já estava sendo apontada há algum tempo pelos seus representantes. Agora é trabalhar para evitar qualquer problema".

Com a possibilidade do rompimento do reservatório, um grupo de populares está se mobilizando para cobrar do Governo do RN a reforma do açude Pataxó. Já existe um projeto de recuperação na Semarh, que estaria se arrastando há mais de dois anos.




3 Comentários

  1. Bom dia!
    Infelizmente é desse geito, faz ums três anos que essa peleja vem rolando, só vão resolver que Deus o livre,que aconteça algo de pior.
    Francisco.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo5/1/22 08:27

    Tem Deputando morando dentro do local que não vai atrás da reforma, com isso é preciso um de fora vim para pedir socorro. Thais Lacerda

    ResponderExcluir
  3. Maria de Lourdes/Cohab5/1/22 10:41

    Cadê o deputado que se intitula deputado do Vale. Do Vale ELE não tem nada, essa é a verdade. A única coisa que ELE FAZ é enganar o Povo.

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.