PF e Marinha apreendem mais de meia tonelada de haxixe em veleiro de bandeira panamenha

setembro 29, 2021


A Polícia Federal, em atuação conjunta com a Marinha do Brasil e, em cooperação com autoridades estrangeiras, interceptou na madrugada do último domingo, a cerca de 180 quilômetros do arquipélago de Fernando de Noronha (PE), o veleiro Lamia, de bandeira panamenha, carregado com 632,65 kg de haxixe, substância extraída das folhas da cannabis sativa, cuja planta também é utilizada na produção da maconha.

Foto: PF
Dois tripulantes, ambos de nacionalidade italiana, foram presos em flagrante e conduzidos, no início da madrugada desta quarta-feira, 29, juntamente com a droga, para autuação na sede da Polícia Federal, minutos após a embarcação que os conduzia ter concluído a viagem e atracado na Base Naval de Natal.

A operação é resultante da troca de informações entre a Polícia Federal, agências estrangeiras, entre as quais o Centro de Análise e Operações Marítimas e o Centro Integrado de Segurança Marítima, da Marinha do Brasil, que identificaram o transporte de haxixe em uma embarcação que teria partido do continente europeu.

A ação contou com o emprego do navio-patrulha da Marinha que levou embarcados policiais federais do Rio Grande do Norte e do núcleo de Polícia Marítima na Paraíba. A interceptação e apresamento do veleiro Lamia ocorreu após a PF obter autorização das autoridades panamenhas.


Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.