Policiais e bombeiros farão protesto para expor insatisfação com Governo do RN

agosto 29, 2021

Na próxima terça-feira, 31, policiais e bombeiros do RN farão um ato público, às 14h, em frente à governadoria, no centro administrativo do estado, em Natal.

A ideia é a de acampar no local caso não sejam recebidos. Eles querem expor a insatisfação em relação às respostas dadas pelo Governo do RN e reivindicar a reabertura da mesa de negociação.

A subtenente Márcia Carvalho, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares Estaduais, revela: “A tropa está muito insatisfeita com o tratamento dado pelo Governo, que demonstra uma posição discriminatória com os policiais e bombeiros militares apesar de sermos os servidores que têm dado melhores resultados ao governo”.

Márcia Carvalho explica que o executivo não apresentou nenhuma solução imediata para as reivindicações apresentadas. Além disso, deu propostas inferiores em relação à realidade das demais categorias da Segurança Pública. Por exemplo, Márcia cita o plano de custear três vales-alimentação em um valor total de R$ 45 por diária ao policial militar. Contudo, os policiais civis e penais recebem um valor de R$ 60 para o mesmo período de alimentação.

Também tem reclamações sobre o fardamento, que há dois anos os militares estaduais não recebem; sobre a necessidade de novas viaturas e reformas nas instalações.

Atualmente, a Polícia Militar do Rio Grande do Norte tem o menor salário de entrada nas polícias militares do Brasil.


Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.