ABI diz em nota: “Renuncie, presidente!”

junho 21, 2021

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) divulgou nota em defesa de profissionais da TV Globo e da CNN que foram insultados pelo presidente Bolsonaro.

Em trecho da nota a ABI ressalta: “Que o presidente nunca apreciou uma imprensa livre e crítica, é mais do que sabido. Mas, a cada dia, ele vai subindo o tom perigosamente. Pouco falta para que agrida fisicamente algum jornalista”.

A nota diz ainda que quaisquer das expressões “descontrolado, perturbado, louco, exaltado, irritadiço, irascível, amalucado, alucinado, desvairado, enlouquecido, tresloucado” poderia ser usada para “classificar o comportamento do presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira, insultando jornalistas da TV Globo e da CNN”.

Confira a nota na íntegra:

Reprodução



Parceiro anunciante


5 Comentários

  1. Maria de Lourdes/Cohab21/6/21 21:06

    Caro Rabisco, O Presidente da República desde que foi eleito que é Insultado, Xingado,Criticado,desrespeitado,Maltratado,Enfim TUDO de ruim atribuem a ELE. Por Quê???Porque,ele veio para dar uma Moralizada na corrupção desse PAÍS, Trabalhar em prol do País, Fazer melhor PELO povo.Isso é Crime NÉ. Ahhh vai dizer que as mortes são culpas DELE, São nao meu amigo Querido. As Mortes são culpas dos governos estaduais e municipais que foram contra o tratamento precoce.Infelizmente...Sobre a fala DELE HOJE com essa repórter da Globo lixo Foi justíssima. A Globo mata o presidente da República TODO dia, simplesmente porque ele não libera dinheiro ilícito pra Ela COMO os outros governos FIZERAM a VIDA inteira. A Globo lixo Tem sim destruído a população Brasileira diariamente .A Globo lixo TODO dia Dar paulada e pedrada nesse homem sem dó nem piedade. ELE tem que reagir também. Ninguém aguenta mais.

    Eu achei Foi pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso ter curiosidade de saber como é viver nesse universo paralelo, cheio de ilusões, um mundo virtual que não ultrapassa as fronteiras do Whatsapp, e outras redes sócias, muitas vezes me pergunto, será quem essas pessoas estão vivendo essa Caverna do Dragão? E que não irão voltar ao mundo real, por nunca enxergarem, que quem as impede de achar a saída, e aquele que propaga o mal, travestido com as roupas da bondade? Ou será na verdade outra coisa?
      Antonio

      Excluir
  2. Quando Bolsonaro aglomera e estimula as pessoas a não usarem máscara ele não é parceiro das mais de 500 mil mortes do país? Quando defende tratamento preconce inexistente (dito até pelos que produzem os medicamentos), ele não colabora com o vírus, criando uma falsa sensação de proteção? Quando nega sucessivas vezes as compras de vacina, Bolsonaro não joga uma bomba no colo do seu próprio povo e comete crime contra a saúde pública? Negacionista, genocida, fascista, covarde, cretino e imoral. Nunca a faixa da presidência estevesse com alguém táo inominável, incompetente, vil e baixo.

    ResponderExcluir
  3. Vamos quere o que de uma sociedade que elegeu um ser como Bolsonaro para presidente.como cantava Renato russo só nos resta " celebrar a estupidez humana".
    Fábio Chagas

    ResponderExcluir
  4. Concordo com Maria de Lourdes.
    Ninguém fala que os respiradores comprados pelo Consórcio Nordeste, que não vieram e não virão, poderia ter salvado vidas. Ninguém fala o quanto se desviou ou fez dispensa de licitação fraudulenta.
    A verdade é que o país não estava preparado, construíram estádios de futebol e não hospitais. Não havia investimentos em saúde, tudo sucateado. Quando o político rouba está assassinando alguém, porque falta na assistência.
    A rede Globo faz um desserviço enorme para a nação.
    Sejamos coerente.

    Cícero Martins

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.