Rabiscadas da noite

maio 17, 2021


. Em Assú tem político sem mandato que não está sabendo medir a dose certa de se expor nas redes sociais. Banalizar as aparições na mídia as vezes não é a melhor estratégia. Uma assessoria especializada pode ser uma solução.

. Quem estiver vacinado com as duas doses contra a Covid vai poder visitar parentes internados em hospitais da cidade do Rio de Janeiro após 14 dias da imunização completa. A decisão foi publicada no Diário Oficial do município.

. O Hospital Regional de Assú está com dois leitos UTIs bloqueados. Um há 12 dias por falta de ventilador pulmonar e um há 11 dias em manutenção. Faz dias que a taxa de lotação da unidade hospitalar é de 100%.

. Na agenda de depoimentos na CPI da Pandemia nesta semana, sempre às 9h, tem nesta terça-feira o ex-ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo; na quarta-feira o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e na quinta-feira a secretária de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Mayra Pinheiro.

. A base do governo está temerosa com o temperamento ‘explosivo’ de Pazuello em depoimento na CPI. Os senadores temem pela forma que o ex-ministro reagirá com as provocações do relator da CPI, senador Renan Calheiros.

. A deputada estadual Cristiane Dantas (Solidariedade) apresentou requerimento para que o governo estadual reabra centros de atendimento nas Centrais do Cidadão, com a retomada dos serviços presenciais. Um detalhe: a parlamentar fez a solicitação através de sessão remota da ALRN. Parece até que a atividade presencial só não causa problema para outros órgãos.

. A PRF/RN prendeu neste fim de semana quatro condutores que dirigiam sob influência de álcool. As prisões aconteceram nos municípios de Santa Cruz, Mossoró e Macaíba. Dois dos quatro condutores que foram presos se envolveram em acidentes de trânsito sem feridos, um em Mossoró e outro em Macaíba.

. Um dos setores que precisou investir ainda mais na transformação tecnológica durante a pandemia foi o segmento funerário. Devido às muitas imposições de distanciamento e cuidados sanitários, as empresas desenvolveram ferramentas tecnológicas para ofertar produtos e serviços. No período pandêmico, foi precisou atualizar processos já existentes e antecipar ações para dar mais praticidade e conforto aos colaboradores e famílias que perderam seus entes queridos.

. A diminuição do efetivo da Polícia Civil é uma realidade preocupante. Mas, mesmo assim, a deputada estadual Isolda Dantas (PT) apresentou requerimento para que a Polícia Civil do Rio Grande do Norte implante uma delegacia especializada para tratar dos crimes de racismo e intolerância religiosa. Vamos torcer para que o concurso da PC, que foi adiado, volte a pauta do governo estadual para poder atender a solicitação da parlamentar governista.

. Pesquisa DataFolha mostra que 30% dos brasileiros estão totalmente isolados ou saem de casa somente quando inevitável. Dos 30%, somente 2% dizem não sair de casa sob hipótese alguma.

. A portaria principal da Ceasa-RN, em Natal, está passando por adequações. O projeto prevê a abertura de uma nova entrada para pedestres e carregadores e uma nova entrada e saída exclusiva para caminhões, mantendo a entrada e saída atual apenas para veículos de passeio.



Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.