Rabiscadas da manhã

maio 22, 2021


. O governo do Maranhão multou o presidente Jair Bolsonaro por descumprimento de medida sanitária ao promover aglomeração e não usar máscara contra a Covid-19, contrariando o que determina decreto do governador Flávio Dino.

Reprodução

. O Rio Grande do Norte agora tem oficialmente o Dia Estadual do Forró. A governadora Fátima Bezerra sancionou a lei que determina que a data seja celebrada, anualmente, em 13 de novembro. Agora esse RN vai pra frente, né não?

. A governadora Fátima Bezerra também sancionou lei que institui no calendário oficial do Rio Grande do Norte, o Dia Estadual do Pescador artesanal e do Aquicultor familiar. A data será celebrada anualmente em 29 de junho.

. A 1ª Promotoria de Justiça de Assú, através de inquérito civil, está acompanhando o processamento do pedido de tombamento do prédio da antiga Escola Isolada do Banguê, localizada na zona rural de Assú. Foi estipulado um prazo de 20 dias para o diretor da Fundação José Augusto informar se foi instaurado processo de tombamento.

. A prefeitura de Assú criou incentivo financeiro aos servidores da secretaria de Saúde que estão na linha de frente ao enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. O incentivo a partir de junho será de 20%, tendo como base de cálculo o salário-mínimo municipal no valor de R$ 1.100,00.

. O Governo do Ceará publicou edital do concurso público para nível superior da Secretaria da Fazenda (Sefaz-CE). Serão 94 vagas: 50 para o cargo de auditor fiscal, 13 para auditor fiscal contábil–financeiro, 20 para auditor fiscal jurídico e 11 para auditor fiscal de tecnologia da informação. O período de inscrições será de 7 a 28 de junho.

. A Fifa aprovou estudo sobre realização da Copa do Mundo a cada dois anos. O primeiro passo para a ideia já foi dado: com 166 votos a favor e apenas 22 contra, o Congresso da Fifa aprovou nesta sexta-feira a proposta feita pela federação de futebol saudita de realizar um estudo sobre os impactos de realizar a Copa do Mundo a cada dois anos.

. Desde sua criação, em 1930, no Uruguai, a Copa do Mundo sempre foi disputada a cada quatro anos - com exceção às edições de 1942 e 1948, que não foram disputadas devido à Segunda Guerra Mundial.

. Preocupante as estatísticas dos testes para Covid-19 realizados em Assú após flexibilização das medidas restritivas. De 100 testes, 85 foram positivos.

. Na cidade de Bisqueque, no Quirguistão – país da Ásia - foram perdidas mil vacinas contra a Covid-19 que estavam armazenadas em um refrigerador. Motivo: o refrigerador foi desligado para carregar um celular. O incidente aconteceu em abril em uma clínica pública. Um trabalhador da manutenção pode ter sido o responsável pelo erro, ao procurar uma tomada para carregar seu celular.



Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.