Hotel na Via Costeira é notificado e estabelecimentos autuados por descumprirem decreto

março 22, 2021

O primeiro fim de semana com o novo decreto conjunto entre a prefeitura de Natal e Governo do RN em vigor, com medidas mais rígidas para conter o avanço da Covid-19, resultou em três autuações, fechamento de um estabelecimento e na notificação de um hotel na Via Costeira por colocar jogos de guarda sol com espreguiçadeiras na orla. Apesar dos incidentes, os agentes de fiscalização consideraram o fim de semana tranquilo.

Foto: Divulgação/Semurb
No domingo, a força tarefa recebeu denúncia de descumprimento das normas num hotel na Via Costeira. Na vistoria, os fiscais observaram a presença de nove jogos de guarda sol com espreguiçadeiras na orla em frente ao hotel. Foram imediatamente retirados pelos funcionários, após a orientação dos agentes. Na notificação a gerência foi intimada a comparecer à Semurb.

As barracas e quiosques das praias só podem funcionar de segunda-feira a sexta-feira, sendo vedado o funcionamento nos sábados, domingos e feriados.

Ainda no domingo foram realizaram vistorias com abordagens a banhistas e frequentadores da orla e em estabelecimentos comerciais considerados não essenciais.

No sábado, 20, uma conveniência foi autuada após ser flagrada permitindo a aglomeração de pessoas no local e com a colocação de caixa de som sobre o passeio público. E um restaurante que estava aberto fazendo uso de tabuletas publicitárias instaladas irregularmente no passeio público.

O gerente foi informado sobre as infrações ao decreto de isolamento e foi feita a apreensão da publicidade.

Um grupo de jovens que praticava futevôlei na orla foi orientado pelos agentes sobre as vedações à prática de esportes coletivos aos sábados e domingos.

Em Neópolis, uma lanchonete foi flagrada descumprindo uma interdição total já realizada em fevereiro deste ano.

Também no sábado, durante ronda na Vila de Ponta Negra, as equipes flagraram um estabelecimento de serviço considerado não essencial funcionando. O proprietário da loja de telefones foi abordado e informado sobre a interdição da atividade.




0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.