Tê assegura na justiça a realização de mobilização política em Assú neste sábado

setembro 17, 2022

O candidato a deputado federal Francisco de Assis Souto (Tê), do Solidariedade, entrou com pedido na justiça “contra ato perpetrado pelo Comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte”, no intuito de receber autorização para uma mobilização política, como carreata e comício, no município de Assú (RN) neste sábado.

Em seu pedido Tê relata que “informou ao Comando do 10º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte que, no dia 17 de setembro de 2022, realizará “Carreatas, arrastão e comícios” no perímetro Urbano da Cidade de Assu/RN”.

E que “solicitou apoio logístico da força policial para garantir a ordem durante os eventos, bem como a autorização para o fechamento das pistas que dão acesso ao local da realização do comício”.

Mas, cita Tê, que o comandante “negou o recebimento do ofício” argumentando “que outra movimentação política ocorreria no mesmo horário e local, que teria sido comunicada previamente”, que seria organizada pelo candidato a deputado estadual Nelter Queiroz.

Foi realizada nesta sexta-feira uma reunião com os representantes de ambos os candidatos a fim de se deliberar acerca da questão, que terminou pelo impedimento de Tê realizar seu ato político.

Entretanto, em sua decisão o juiz federal auxiliar do TRE/RN, Carlos Wagner Dias Ferreira, decidiu:

“DEFIRO O PEDIDO DE LIMINAR formulado na inicial, para assegurar ao impetrante [Tê] o direito de realizar, no dia de hoje, 17 de setembro de 2022, “carreatas, arrastão e comícios” na zona urbana da Cidade de Assu/RN, no trajeto indicado no ofício nº 002/2020 anexo, devendo a autoridade militar impetrada garantir a ordem durante os eventos e fechar as pistas que darão acesso aos locais ao local do comício a ocorrer no mesmo dia”.

Confira na íntegra AQUI


Parceiro anunciante



7 Comentários

  1. Pra que? Fracasso de votos

    ResponderExcluir
  2. Em Assu candidatos a federal, apenas DR.vanessa que vai ser bem votado, os outros só pra melar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é igual a TÊ sem votos. Só pra pegar o fundo partidário, que é uma super bolada. Ê.... pião.

      Excluir
    2. Fas-me rir. De onde Vanessa vai ser bem votada? Acho que você trocou NATÁLIA BONAVIDES POR VANESSA BRASILEIRO.

      Excluir
    3. Vanessa tem mais voto em Assu que Natália Bonavides em todas as pesquisas. Sua desinformação é que me faz rir. E pro outro que falou em fundo partidário, Vanessa está sempre muito bem colocada nas pesquisas. A oposição pira por ter que ficar atrás de João Maia e não lançar candidatura própria forte a federal.

      Excluir
  3. falta de votos deixa qualquer um desesperado SÉRGIO

    ResponderExcluir
  4. Com essa arrogância e prepotência esse rapaz vai longe. De poder a uma pessoa que vc sabe quem ele é.

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.